Artigo mais recente:
"Crónica de alguém que só queria gostar da música de Taylor Swift em paz"
(Maria Beatriz Rodrigues - 9 de junho)
Sobre nós:
"Ruído-Mudo" é uma plataforma virtual dedicada a diversos tipos de apreciação, recensão, análise e crítica musical, criada e constituída por um grupo de onze estudantes universitários em dezembro de 2020.
Este grupo, que publica artigos com regularidade semanal, é constituído por membros com diferentes gostos, experiências e referências, tanto musicais como no mundo da escrita crítica. Incidindo sobre diversos conteúdos, desde álbuns e concertos a workshops e masterclasses, propomo-nos a estabelecer uma leitura que tenha como objetivo motivar a procura, a descoberta e a escuta de mais e, potencialmente, nova música (ou, por outro lado, a redescoberta da já conhecida).
Somos ruído por tentarmos escrever sobre qualquer tipo de sonoridade que nos parecer apropriada de partilhar. Somos mudos por nos expressarmos pela escrita, que, por si, é silenciosa. Um olho comum que une as nossas escritas, com traços que se cruzam por algo estar a ser partilhado, é complementado por dois olhos separados, representando os nossos gostos diversos e uma perspetiva sempre aberta a novos conhecimentos.
Deste modo, procuramos promover uma comunidade com a qual nos identificamos e que queremos, a todo o custo, perpetuar: a dos amantes de música!